Masturbação faz bem para a saúde da mulher

Masturbação Feminina faz bem para a saúde da mulher? Descubra os Benefícios

A masturbação feminina sempre foi um assunto considerado proibido e por isso muitas mulheres ainda sentem vergonha de falar sobre prazer. O ato de se tocar sempre foi visto como algo errado e sujo, quando na verdade pode ser muito benéfico.

Em tempos onde a mulher vem se libertando de tabus e se permitindo mais é hora de você começar a se permitir sentir prazer. E não precisa ser escondido, você pode escolher se masturbar junto com seu parceiro, o importante é ser prazeroso.

Se masturbar significa se conhecer melhor, o que gosta, o que lhe da prazer e como deseja ser tocada, isso pode ajudar até mesmo na relação a dois. O autoconhecimento é indispensável para que o sexo seja sempre satisfatório para os dois.

Mas além de tudo isso, a masturbação feminina traz diversos benefícios para as mulheres, então se você ainda não tem esse hábito nós vamos te mostrar o porque deveria começar hoje mesmo.

Vejam alguns benefícios para saúde da mulher com relação a Masturbação Feminina:

Conhecer o próprio corpo:

O principal benefício da masturbação feminina é o autoconhecimento, isso é indispensável para qualquer pessoa. Conhecer os pontos onde sente mais prazer, o que gosta ou não. Tudo isso faz parte do seu crescimento como pessoa e pode te ajudar a mudar sua relação com você mesma.

Melhora o sexo a dois:

Você já deve ter ouvido falar que quanto mais sexo pratica melhor fica, isso faz sentido pois a prática te permite se sentir mais a vontade com a situação. Além disso saber e demonstrar o que deseja ajuda o parceiro a saber como deve agir na cama.

E não existe melhor maneira de descobrir seus gostos e de se permitir ficar a vontade durante o sexo do que se masturbando. Esse é um momento de relaxamento e de se concentrar apenas no próprio prazer.

Você pode também incluir seu parceiro na prática, assim ele pode conhecer mais de você e te ajudar no processo de descoberta. Mas se você não se sente a vontade para dividir esse momento não tem problema.

Comece sozinha e quando se sentir preparada use isso para alcançar o orgasmo também nas relações com parceiros.

Masturbação Ajuda a aliviar as cólicas:

O período menstrual pode ser muito complexo para algumas mulheres, inchaços, dores de cabeça e cólicas intensas. Tudo isso pode ser diminuído com a masturbação, ela promove um relaxamento muscular que ajuda a diminuir as contrações musculares, a liberação de oxitocinas.

Essas oxitocinas são hormônios que ajudam no alívio de dores, inclusive de cólicas. E por fim, o orgasmo tem ação analgésica para o organismo.

O ideal nesse período é que a masturbação aconteça no banho e que todo brinquedo ou objeto usado seja higienizado após o uso.

Diminui o estresse:

O orgasmo aumenta a liberação de hormônios como a dopamina, que é responsável por diminuir os níveis de estresse no organismo, e também liberação de endorfinas que aumentam a sensação de bem estar, felicidade e euforia.

E ainda tem o poder de aumentar a criatividade, a capacidade de raciocínio rápido, e solução de problemas. Então quando estiver passando por um período de estresse o melhor é parar e se masturbar. 

Ajuda no tratamento de doenças como o vaginismo:

Algumas mulheres sofrem com problemas sexuais como o vaginismo e a dispareunia, o primeiro é caracterizado pela impossibilidade de penetração e o segundo pelas dores durante as relações sexuais.

Mini WorkShop Sobre Pompoarismo

Ambos podem causar desconforto e constrangimento com o parceiro já que a mulher pensa ser sua culpa não conseguir manter relações sexuais. Na verdade esses problemas podem ter diversos fatores associados, mas nunca culpa da mulher.

Nesses casos a masturbação pode ajudar relaxando a musculatura pélvica, permitindo a mulher se sentir mais à vontade com o ato sexual e também exercitando a vagina.

Alguns estudos sugerem que mulheres que se masturbam com frequência têm menos chances de desenvolver problemas como a endometriose.

Você pode começar se masturbando sozinha ou mesmo durante a relação sexual, antes de iniciar a penetração, a excitação diminui a rigidez da região e com o tempo o problema será solucionado.

Masturbação Feminina também Aumenta a libido:

Mulheres que praticam a masturbação tem a libido muito maior do que aquelas que não se permitem tão prática ou seja queda do a libido.

Isso porque a masturbação é um exercício de imaginação e de prazer. Ao contrário do que muitos dizem, a masturbação não diminui o desejo pelo parceiro ou por sexo.

O sexo sempre foi um assunto tratado como segredo e como se não fosse natural sentir prazer, o prazer feminino então era totalmente reprimido, por isso tantas mulheres ainda se sentem travadas na cama.

Aquelas que entendem que o prazer é algo natural e muito saudável se permitem a masturbação e assim também se permitem sentir prazer a dois. Se sentir a vontade com seu parceiro é indispensável para conseguir ter orgasmos.

A libido é uma junção de fatores que começa com a satisfação mútua durante a relação sexual.

Melhora o sono:

É muito comum que após um dia estressante no trabalho as mulheres tenham dificuldade de pegar no sono com facilidade. Normalmente mesmo depois de conseguir dormir parece que o descanso não é completo.

Isso acontece pois seu corpo e mente continuam conectado e tentando resolver os problemas que ainda precisam ser resolvidos. A melhor maneira de relaxar a mente e o corpo é com a masturbação.

Além de proporcionar um momento de prazer, o orgasmo proporciona relaxamento e reduz os níveis de hormônios inimigos do sono. E tem mais, o orgasmo aumenta a liberação dos hormônios do prazer.

Tudo isso com certeza vai te ajudar a ter uma noite de sono muito melhor e com um ciclo do sono completo.

Aumenta a imunidade:

Alguns estudos sugerem que o orgasmo é capaz de aumentar a produção de células do sistema imunológico, como o IgA. Essa imunoglobulina é responsável por proteger todas as mucosas da entrada de bactérias e vírus.

Além disso a liberação de fluidos durante o orgasmo diminuem as chances de contaminação local e também reduz as inflamações.

A diminuição do estresse também pode estar associada ao aumento da imunidade causado pela masturbação.

Mini WorkShop Sobre Pompoarismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *