7 chás para perder barriga

Chá para perder barriga: 7 melhores receitas

O chá para perder barriga é uma das melhores maneiras de potencializar a perda de peso. Essas bebidas têm o preparo simplificado e são muito saborosas, é isso que o faz um queridinho no mundo fitness.  

A maioria das pessoas que passam pelo processo de perda de peso sentem dificuldade para perder os quilinhos finais. Isso pode acontecer com qualquer pessoa. Principalmente quando falamos da gordurinha localizada, aquela presente na região abdominal.

Essa parte do processo de perda de peso pode parecer mais chata e complicada, já que acontece mais lentamente. Porém, o uso de receitas simples podem ajudar a acelerar o metabolismo e alcançar os resultados mais rapidamente.

Como é a ação dos chás para perder barriga:

Todos os chás agem primeiramente como diuréticos, eles estimulam a eliminação de líquidos não necessários ao organismo. Isso acontece pelo aumento na ingestão de líquido e também por substâncias presentes nas ervas usadas na produção do chá.

Mas, além disso, os chás também ajudam a regular o funcionamento intestinal e isso impede o inchaço causado pela constipação. E por último é a ação termogênica presente em muitos chás, essa ação é responsável por acelerar o metabolismo e, consequentemente, aumentar o gasto calórico.

Então, agora que você já conhece todos os benefícios que os chás para perder barriga oferecem, vamos te apresentar as melhores receitas para você começar a usar hoje mesmo.

Receitas de Chá para perder barriga:

1. Chá de hibisco com limão:

Ingredientes:

  • 2 colher de hibisco;
  • 500ml de água.

Modo de preparo:

Ferva a água e depois, com o fogo desligado, acrescente as folhas de hibisco, tampe a panela e espere 10 minutos, depois basta coar o chá e beber quente ou frio.

2. Chá de canela, gengibre e cravo:

Ingredientes:

  • 10 cravos;
  • 1 canela em pau; 
  • 1 colher de gengibre ralado;
  • 500 ml de água.

Modo de preparo:

Ferva a água, quando levantar fervura adicione a canela e o cravo, deixe ferver por 5 minutos, desligue o fogo e adicione o gengibre ralado, tampe a panela e deixe descansar por mais 5 minutos. Beba ainda quente.

3. Chá de maracujá:

Ingredientes: 

  • 3 colheres de chá de folha de maracujá(pode ser folha seca, em pó ou fresca);
  • 500 ml de água.

Modo de preparo: 

Coloque as folhas de maracujá em um recipiente e adicione a água fervente, tampe o recipiente e deixe descansar por 10 minutos, depois coe e beba ao longo do dia.

4. Chá verde:

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de chá verde;
  • 500ml de água.

Modo de preparo:

Ferva a água e depois desligue o fogo, adicione o chá verde e deixe descansar por 10 minutos com a panela tampada. Depois é preciso coar antes de ingerir o chá, beba frio ou quente.

5. Chá de abacaxi com gengibre:

Ingredientes:

  • 1 xícara de casca de abacaxi;
  • 1 colher de gengibre ralado;
  • 500ml de água.

Modo de preparo:

Em uma panela adicione todos os ingredientes e deixe ferver por 5 minutos, depois desligue o fogo e deixe descansar por mais 10 minutos, coe o chá e beba em seguida.

6. Chá de alcachofra com feno grego:

Ingredientes:

  • 2 colheres de sementes de feno-grego;
  • 2 colheres de folhas secas de alcachofra;
  • 500 ml de água.

Modo de preparo:

Em uma panela adicione todos os ingredientes e a água fervente, tampe e deixe descansar por 10 minutos. Depois basta coar antes de ingerir o chá.

7. Chá de sálvia e louro:

Ingredientes:

  • 3 folhas de louro;
  • 1 colher de sálvia;
  • 1 pau de canela;
  • 500 ml de água.

Modo de preparo:

Ferva a água e quando levantar fervura adicione o louro, a canela e a sálvia, deixe ferver por 15 minutos e depois desligue o fogo e deixe descansar por mais 5 minutos. Coe e beba quente ou frio.

Cuidados com o chá para perder barriga:

A primeira coisa importante para saber sobre os chás para perder barriga é que eles não fazem milagre. É preciso manter uma dieta balanceada e as atividades físicas para ver os resultados.

Além disso é importante saber que eles não devem nunca substituir o consumo de água e sim complementar a ingestão hídrica. Isso ajuda a melhorar o funcionamento intestinal e evita a constipação intestinal.

E muito cuidado com a quantidade de chá consumida durante o dia, quando em excesso eles podem causar danos à saúde. Por isso o recomendado é consumir até 2 xícaras por dia. Assim você vê os benefícios do uso dos chás para perder barriga sem colocar sua saúde em risco.

Assim, também não é recomendado que a dosagem diária seja consumida de uma única vez, tente consumir ao longo do dia, sempre intercalando com a ingestão de água.

Além disso variar os sabores consumidos é muito indicado já que assim você não se cansa do mesmo sabor e ainda ingere diferentes nutrientes.

Contraindicações do chá para perder barriga:

A maioria das pessoas podem consumir qualquer receita de chás para perder barriga sem apresentar qualquer restrição. Mas alguns grupos específicos precisam de autorização médica antes de consumir esse tipo de bebida.

Mulheres Lactantes:

Antes de começar a consumir frequentemente um chá para perder barriga é preciso ter certeza de que nenhum dos componentes da bebida põe a saúde do bebê em risco.

Além disso é preciso entender que o período da amamentação não é o momento ideal para pensar em perda de peso. Assim espere até passar por todo o processo antes de começar qualquer programa de emagrecimento.

Diabéticos:

Esses chás tem ação diurética que pode atrapalhar na concentração de glicose no sangue. Assim como também podem  conter concentrações de açúcares, o que não é indicado para quem faz uso de insulina.

Doentes renais:

Os solutos presentes nos chás causam uma pequena sobrecarga renal, mas em pacientes com doenças renais esses efeitos podem ser bem piores e agravar problemas preexistentes.

Hipertensos:

Como já falamos, os chás tem ação diurética, ou seja, aumentam a eliminação de líquidos do organismo. Essa ação pode ser um problema para aquelas pessoas que fazem uso de medicamentos para controle da pressão arterial.

Idosos:

Conforme vamos envelhecendo temos mais dificuldade para absorver água dentro das células e os chás podem atrapalhar ainda mais esse processo. Além disso, outro problema é a diminuição na capacidade de funcionamento dos órgãos, os chás podem causar sobrecarga ao organismo.

Conclusão

O uso de chá para perder barriga é uma excelente opção para quem sente dificuldade em eliminar a gordura abdominal. Mas é preciso cautela no uso para não causar danos a saúde. Apesar de ser um produto natural os chás também podem sobrecarregar o organismo.

Assim o mais indicado é nunca deixar de seguir as recomendações, e em casos de alterações suspender o uso do produto.

ACADEMIA DE CHÁS + BONUS
ACADEMIA DE CHÁS + BONUS

Descubra Como Perder Peso com Academia do Chás, além de um super bônus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *