Sexo tântrico

Sexo tântrico: O que é, benefícios e dicas

Você já deve ter ouvido falar em sexo tântrico, mas será que sabe realmente o que é? Esse é um termo muito conhecido e também muito místico quanto a sua prática. Muitas pessoas acreditam que o sexo tântrico está relacionado à sexo grupal, orgias e até rituais.

Na verdade, essa é uma técnica que tem como objetivo levar o casal a ter experiências que vão muito além do orgasmo. O sexo tântrico tem muita relação com a conexão entre o casal e os efeitos dessa conexão.

Ao contrário do que muitos acreditam, o sexo tantrico não exige ou ensina posições complexas de sexo e nem propoe horas de prática. Ele pode ser praticado por pessoas de qualquer idade, sexo e sexualidade, como única condição tem a  abertura para novas experiências.

As técnicas surgiram do tantra, que está relacionado à meditação, por isso trabalha a conexão consigo e com o outro. Uma das habilidades para alcançar essa ligação com o parceiro é a massagem, algo que pode ser exercido por qualquer pessoa.

Características do sexo Tântrico

No tantrismo acredita-se que tudo no mundo é energia e está interligado, inclusive nosso corpo que é apenas um condensado de energias. Então o sexo tântrico nada mais é que a circulação dessa energia entre o casal.

É uma prática de autoconhecimento e de intimidação com o outro, além de respeito por cada espaço. No sexo trântrico o ato da penetração não é importante, na verdade é até dispensável, pois a troca acontece em todo o corpo.

As técnicas mais usadas para alcançar essa troca de energia são as massagens, feitas da maneira correta e nos pontos certos. Também existem posições sexuais que tornam essa ligação mais aprofundada, mas o uso não é obrigatório.

Como falamos, a penetração e o orgasmo tradicional podem não fazer parte da experiência. Tudo depende do seu desejo e do seu parceiro.

Benefícios do sexo tântrico

Os benefícios dessa prática são muitos, principalmente para pessoas que sofrem com traumas e questões mal resolvidas na vida sexual.

Melhora a baixa libido

A baixa libido pode estar relacionada a problemas de baixa autoestima, timidez e falta de intimidade com o parceiro. Tudo isso pode causar uma perda do interesse em praticar sexo e com o tempo o problema tende a piorar.

Alguns parceiros também podem não se preocupar com o prazer do outro e causar assim uma redução do desejo sexual. Se a baixa libido não for um problema médico, o sexo tântrico pode te ajudar a aumentar seu desejo.

Alguns traumas podem estar relacionados a falta de interesse e desejo sexual, mas vamos falar dessa questão mais a frente.

Controla a ejaculação precoce

A ejaculação precoce e a impotência sexual não são a mesma coisa, uma está relacionada a diifuculdade de prolongar o sexo e a outra com dificuldade de manter uma ereção. Ainda assim, o principal motivo para ambos é o mesmo: estresse e preocupação.

Em alguns casos onde a relação já não está indo bem e existem problemas sérios entre o casal esses problemas também podem se tornar frequentes. Para todas essas possibilidades podem ser contornadas com o sexo tântrico.

A ligação entre parceiros e o fato de não haver preocupação com a ereção e nem ejaculação torna o momento mais leve. Assim o homem consegue relaxar e curtir a experiência sem pensar em seus problemas.

Na maioria dos casos essa conexão criada e a experiência em si ajudam no combate aos problemas sexuais masculinos.

Ajuda a enfrentar traumas

Pessoas que sofreram abuso, que passaram por relacionamentos tóxicos e viveram traumas muito fortes podem ter dificuldades sexuais. Principalmente com parceiros recentes, onde ainda não existe confiança para se abrir quanto a essas questões.

O sexo tântrico ajuda a deixar de lado esses problemas e a conseguir vencer essa barreira tão compelxa dos traumas. Essa conexão desenvolvida com o parceiro ajuda a aumentar a confiança na pessoa que está na sua frente.

Assim, conversar sobre os traumas e se permitir viver novas experiências sexuais se tornam mais fáceis. 

Quebra tabus

Ainda hoje somos criados com a ideia de que sexo é algo ruim e que devemos ter vergonha em falar sobre o assunto. Principalmente as mulheres são criadas como se sentir prazer e gozar fosse algo inadmissível.

Por essas questões muitas pessoas sentem dificuldade de ter relações sexuais prazerosas de verdade. 70% das mulheres alegam que nunca gozaram e nem se sentiram completamente satisfeita.

O motivo é acreditar que é normal mulher não gozar e que o importante é satisfazer o parceiro. Saiba que isso não é normal e não precisa ser apenas aceito pois existem maneiras de mudar essa situação.

Uma dessas alternativas é o sexo tãntrico, onde tudo é uma troca e ambos vivenciam a experiencia de maneira conjunta. Além disso, durante esse momento todos se sentem abertos a conhecer e a expor mais sobre si mesmos.

A liberdade de expressar aqui que deseja e como deseja em uma relação sexual é modificada com a prática do sexo tântrico.

Melhora a relação entre casal

Casal com muitos anos de relacionamento, com crise conjugal e falta de comunicação podem melhorar seu relacionamento com o sexo tântrico. A ligação entre o casal se torna muito mais íntima nessa prática e isso muda o olhar pelo outro.

Se ainda existe amor e deseja em recuperar a relação, o sexo tântrico pode ajudar a apimentar e reavivar o desejo sexual entre o casal.

Como praticar o sexo tântrico

A prática do sexo tântrico é um conjunto de atos que podem ser seguidos na ordem que você desejar. Na verdade não existe uma regra básica capaz de guiar todas as pessoas ao orgasmo e a uma maior intimidade.

Para alcançar os benefícios do sexo tântrico é preciso experimentar e entender melhor seu corpo e sua relação com seu parceiro. Assim o ideal é usar as técnicas até encontrar aquelas que mais lhes agradam, mas sem favorecer apenas um dos lados, ambos têm voz ativa aqui.

Realize massagens mais excitantes e com desejo de conexão e não apenas no automático. A respiração é muito importante então tenha um momento para sentir a sua respiração e se conectar com o seu corpo.

Também é preciso escutar e sentir a respiração do parceiro, assim vocês entrarão em uma sintonia. O mais importante, não tenha pressa e nem pense em nada, esse é um momento de conexão, autoconhecimento e libertação de tudo que tem te impedido de viver sua relação plenamente.

Só assim vocês vão alcançar experiências únicas e muito mais prazeirosas que um simples orgasmo. Quer saber mais sobre como praticar o sexo tântrico ou massagem? Se inscreva no Workshop gratuito de tantra.

Curso Online de Sexualidade